MENU

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

AVIAÇÃO? QUE IDEIA É ESSA?

Bom pessoal, pra começar gostaria de dizer pra vocês que eu pensei muito antes de criar esse blog. Uma vez que, ainda não atuo na área e temo comentários preconceituosos do tipo..."ah, mas se você não é comissária, nem agente como pode falar com tanta propriedade a respeito". Pois bem, é que eu sempre tive muita curiosidade e sempre busquei informações em todas as mídias e ao realizar o curso de Agente Aeroportuário(assunto para logo mais) recebemos(eu e minhas colegas)muitas dicas do nosso queridíssimo instrutor. Um profissional altamente competente da Azul com anos de experiencia na aviação e que hoje atua no setor de treinamento da companhia.
Bem, bora lá contar pra vocês de onde tirei essa ideia de trabalhar na aviação.

Eu era muito pequena ainda quando tudo começou. Venho de uma família de profissionais da área. Minha tia foi comissária por muitos anos(em tempos de Varig e depois TAM), meu tio comandante, dois primos(piloto e piloro privado) e pra completar meu irmão mais velho fez curso também de piloto privado e hoje voa por lazer(ou prazer tbm). Ah! Sem contar meu irmão mais novo, o único que nunca teve a pretensão de trabalhar na aviação, por ironia do destino hoje atua na área de segurança no aeroporto(não tem vinculo com nenhuma cia mas, ta valendo também). Então, como poderia ser diferente? Cresci no "antro" kkkkk. Super encantada com aqueles uniformes "divos" e, na época né?...(pensa numa profissão glamourosa, cheio de mulheres bonitas, elegantérrimas naqueles uniformes alinhados, maquiagens e cabelos perfeitos. Como uma criança de 7/8 anos não ia ficar deslumbrada? Hoje é claro, sei bem que de glamour não tem nada. Talvez até nem compense a distância da familia(principalmente para os mais apegados). Enfim, cresci nesse meio e até mais ou menos meus 15 anos o passatempo favorito da pessoa aqui era passar as tardes de sábado e domingo na cabeceira da pista vendo as aeronaves decolar e aterrisar. Sorte minha que morava muito proximo ao aeroporto, assim muitos vezes quando não ia de bicicleta, encarava umas 6 quadras a pé(pasmem). 
Mas, como nem tudo são flores e minha família não tinha condições na época de investir em cursos e tratamentos odontologicos (sim, pq meu sorriso não era dos mais lindos,😆) quis o destino que eu seguisse outros caminhos.  Casei aos 17 anos, mudei de cidade, separei aos 18, voltei pra casa e segui minha vida estudando e trabalhando. Quando enfim consegui me estabilizar adivinhem...casei novamente e tive um filho.  Sonho engavetado mais uma vez, mas nunca me arrependi. Acredito que tudo na vida tem seu tempo e pelo menos aquele não era "O" momento. Passaram-se alguns meses e eu resolvi abrir minha própria empresa em sociedade com minha mãe. Iniciei a faculdade a qual tive que trancar em 4 semestres. No início de 2015 retomei a faculdade e encerrei mais um ciclo profissional, decidida dessa vez a encarar os desafios de ingressar na aviação aos 39 anos (😲Um desafio e tanto diante da concorrência tão jovem😂😂). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário