MENU

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O CURSO

Bem, como falava em Dezembro do ano passado ao encerrar as atividades da minha empresa eu decidi que não faria outra coisa que não fosse em prol do meu sonho. Estava disposta a correr atrás do tempo que havia perdido(mentira😆, foi tudo um aprendizado), afinal teria que treinar meu inglês que, diga - se de passagem nunca fiz curso algum, o que sei aprendi sozinha e vou só no "enroleichon" mesmo. Enfim, curti meu verãozinho de 2016 como nunca👙😎🏄 e ao retornar à rotina foi que percebi um mercado de trabalho em crise....E eu tambem😣, completamente entendiada e sem um centavo no bolso sentei na frente do computador e comecei a pesquisar sobre cursos de idiomas, curso de comissária e de repente me deparo com um convite: VENHA SER UM AGENTE DE AEROPORTO VOCÊ TAMBEM😒 . Gente, sério!  Pasmem, mas nunca tinha ouvido falar em Agente de aeroporto. Logo pensei: -"Que trem é esse?" Quem é esse agente de aeroporto, o que faz, onde vive?😂 Pesquisei e compreendi que aquelas moças que ficavam no chekin, nas filas e salas de embarque não eram apenas atendentes e sim AUXILIARES E AGENTES DE AEROPORTO, bem como qualquer profissional que atua nas cias, nos aeroportos😁🐴.
Mais que depressa liguei para a escola de aviação da minha cidade pra me informar sobre o curso. Só esqueci de um detalhe. ...de perguntar se era realmente obrigatório para poder me candidatar a uma vaga em alguma companhia. E lógico que isso eles não disseram e antes que vocês me perguntem eu digo NÃO,  NÃO é obrigatório.  Mas, super válido, super indico. Aqui em Porto Alegre ele tem duração de 10 dias consecutivos(meio turno) ou somente aos sábados(turno integral). Particularmente A-DO-REI.  Tenho plena convicção de que se não tivesse feito não me sentiria preparada para as seleções(depois conto detalhes).
O conteúdo programático é bem básico,  corrido, nada de aula prática.  É um resumo teórico e muuuitas dicas...mas que foi mais do que suficiente para eu não ir tão "crua" para minha primeira seleção.  Se você tiver a sorte de ter um instrutor top como nós tivemos BLZ. Caso contrário você correrá um sério risco de fazer um investimento e sair desapontada. Sinceramente falando, pelo instrutor valeu cada centavo investido ( e que se não fosse por ele eu ia ficar muito P da cara porque pedi dinheiro emprestado pra fazer esse curso). Não que o curso não valha a pena. É que se pararmos pra pensar,  todas as companhias dão treinamento caso você seja contratad@ e o que aprendemos no curso nada mais é do que a teoria do que você vai utilizar na prática, alfabeto da aviacao, alguns termos e códigos utilizados, fuso horário, diferença entre escalas e conexões, procedimentos de chekin, embarque, desembarque, um pouco de geografia....Em nenhum momento você terá contato com a realidade de um aeroporto, além claro de muitas dicas de seleção,  currículo,  postura, maquiagens, cabelo, enfim. Sobretudo,  o que eu mais gostei foram todas as dicas do nosso instrutor.  O cara é O Instrutor. Nota 10 na escola, profissional super qualificado, além de instrutor atua como agente no setor de treinamento da AZUL, então vocês podem imaginar que ele entende muito do "balacobaco". Então,  se vocês tiverem a sorte de ter um profissional como esse lecionando pra vocês,   aproveitem e absorvam o máximo de informações.  😉
Informações estas que vou postando nos proximos dias porque agora estou morta com farofa. Bjks e boa noite.😪

Nenhum comentário:

Postar um comentário